Historial

Breve Historial


 

12 de Fevereiro de 1965 foi a data de abertura de um consultório dentário e laboratório de prótese dentária sob a direcção de Dr. Francisco A. Leite, Odontologista, primeiramente sito na Rua dos Chãos e, posteriormente, no local actual, na Avenida Central.


Em Novembro de 1981, por motivos de saúde do proprietário, é celebrado um contrato de trespasse com o, até essa data, funcionário e Técnico de Prótese Dentária da mesma firma, José A. Vieira Pereira.

É, então, feita uma reestruturação e reorganização dos serviços prestados no intuito de promover e consolidar a sustentabilidade da empresa.


Em 25 de Maio de 1989, o consultório existente é remodelado e modernizado sendo, no ano seguinte, criado um segundo consultório.

Necessáriamente, aumenta também o número de colaboradores, tanto de Médicos Dentista como Assistentes.


Três anos depois, em 26 de Maio de 1992, é transformada a Clínica em sociedade por quotas, adoptando definitivamente o nome de Clínica Dentária dos Congregados, Lda.


Com o objectivo de acompanhar o progresso, foi criado um departamento de radiologia, com Ortopantomografia e Telerradiografia e iniciado um processo de informatização da clínica, primeiramente na recepção.

Estando constantemente sujeita a obras de beneficiação surgiu posteriormente a necessidade da criação de um novo consultório, o terceiro. Foi dado, também, mais um passo na modernização da Clínica com a informatização de todos os consultórios e laboratório que permitiu, em simultaneo, a utilização da radiologia digital.

Em Junho de 2013 foi ampliada a Clínica para o Rés-do-chão, local onde agora se situa a recepção e mais dois consultórios, um deles de Medicina Dentária.